• O Violoncelo

    Chorai arcadas
    Do violoncelo!
    Convulsionadas, Pontes aladas
    De pesadelo…
    De que esvoaçam,
    Brancos, os arcos…
    Por baixo passam,
    Se despedaçam,
    No rio, os barcos.
    Fundas, soluçam
    Caudais de choro…
    Que ruínas, (ouçam)!
    Se se debruçam,
    Que sorvedouro!…
    Trêmulos astros,
    Soidões lacustres…
    Lemes e mastros…
    E os alabastros

    Dos balaústres!
    Urnas quebradas!
    Blocos de gelo…
    Chorai arcadas,
    Despedaçadas,
    Do violoncelo.

    Camilo Pessanha, in ‘Clepsidra’

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 558 outros seguidores

  • postagens

    fevereiro 2010
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
  • Saibam vocês

  • Últimas do Instagram

    Mais um pouco e seremos nós a apagar as luzes mas vamos lá #clubedafé #comoeuteamotricolor #morumbi #estacaodaluz Andorinhas voltando #aveiro #aveiro Janela da Jula #retrato #achadosdasemana #tatuapé #cptm #marrakech #maroc #souk #jornalistasdeimagens #achadosdasemana

0002 – Elvis Presley – Elvis Presley

álbum 0002

Elvis Presley - 1956

Meu sogro gosta muito de música. Eu também. Acho que depois do tricolor, nossa paixão acima de quase todas as coisas e que se Deus quiser vai papar mais alguns canecos este ano, o gosto pela música é o que temos de mais parecido, e não estou falando de um ou outro determinado tipo de música, falo de música no geral. Temos uma afinidade muito grande neste quesito, e, logicamente, temos um nível de exigência muito bem apurado, cada um a seu modo, mas temos certeza de que toda vez que pegamos um CD para colocar em qualquer rádio que seja, é música de qualidade.

Temos prazer, e paciência, de simplesmente sentar pra ouvir música e só, e isso na nossa família, poucos têm. Vão falar que o dia-dia é muito corrido, que não têm tempo, que os trabalhos exigem muito e mais uma porção de coisas, compreendo todas as desculpas, e mais, ninguém é obrigado a gostar de ficar plantado num sofá ouvindo e ouvindo. Nós gostamos.

Agora, o que muitas pessoas, a maioria do sexo feminino, não entendem, é que existem músicas que exigem que o volume esteja mais perto do Máx. que do Min., não tem jeito. (Já posso até ouvir o Dudu falando: “É porque não era você que acordava todo domingo às oito da manhã ouvindo: Laudate Dominum* nas alturas”, e isso é mentira, porque acordei sim algumas vezes ouvindo o tal Laudate…mas isso era sinal de alegria, de pré-disposição).

Momentos muito felizes que me lembro, era quando meu pai colocava na vitrola coisas como: Chocolate, O canto da sereia, ambas com a Marisa Monte, We are the World – que acabou de ser regravada por outros artistas para ajudar o Haiti – e a que eu mais gostava e me divertia Total eclipse of my heart, e tudo tão alto que os alto falantes saiam pulando. Que alegria!

E uma das coisas que lembro que Seu Rinaldo gosta de ver e ouvir, e acho que não é baixo, é um vídeo do Elvis bem novinho cantando várias coisas e até uns hinos de igreja. Acho que esse foi o único contato que tive com o chamado rei do rock.

Para mim, esse disco é, como eles diziam em Tatuí, um completo bailinho.

Link do álbum:http://www.easy-share.com/1907943816/0002.rar

*laudate dominum, é um programa muito bom de música sacra da rádio cultura de São Paulo (FM 103,3) apresentado pelo pianista e compositor Amaral Vieira, que vai ao ar todo domingo de manhã, e tem como vinheta um coral cantando exatamente o nome do programa.

Anúncios

Uma resposta

  1. Gabri, estamos rindo com seu post…rs
    E eu também já vi o sogro escutando esse disco do Elvis.Ele ‘viaja’ escutando os hinos e sempre conta a história de qdo Elvis era da igreja….( e realmente os hinos são lindos).Que legal seu site, sempre que puder vou dar uma passadinha pra ler o pensamento do dia….

    Beijoca pra vc e pra Mi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: