• O Violoncelo

    Chorai arcadas
    Do violoncelo!
    Convulsionadas, Pontes aladas
    De pesadelo…
    De que esvoaçam,
    Brancos, os arcos…
    Por baixo passam,
    Se despedaçam,
    No rio, os barcos.
    Fundas, soluçam
    Caudais de choro…
    Que ruínas, (ouçam)!
    Se se debruçam,
    Que sorvedouro!…
    Trêmulos astros,
    Soidões lacustres…
    Lemes e mastros…
    E os alabastros

    Dos balaústres!
    Urnas quebradas!
    Blocos de gelo…
    Chorai arcadas,
    Despedaçadas,
    Do violoncelo.

    Camilo Pessanha, in ‘Clepsidra’

  • Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 558 outros seguidores

  • postagens

    fevereiro 2010
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
  • Saibam vocês

  • Últimas do Instagram

    @micamaueski , a mais bela da noite! #medicinaabc #qlocosoy Meu irmão, meu orgulho! @pseborges ❤ Ao vivo assistido pelo celular! #u2  #thejoshuatreetour2017 Valeu @telbueno e @luizcesar! 😗😗#u2 #larrymullenjr #censuranuncamais #thejoshuatreetour2017 #porto #oporto #metrô #subway #barrafunda #tvminuto

Aveiro: estudantes e ovos moles

Como toda grande cidade pequena, em que a economia gira em torno de poucas coisas, Aveiro tem basicamente duas fontes de energia: os estudantes e os ovos moles. E é extremamente dependente dessas fontes.
Sei que posso, e talvez até esteja, estar dizendo a maior bobagem da face da Terra, mas a impressão que eu tenho é exatamente essa, e se por acaso algum dos poucos aveirenses que sabem que meu blog existe quiser apresentar provas concretas de que estou errado, por favor, tenham a bondade. Mas isso não vai acontecer.
Temos aqui na universidade, algumas matérias optativas (que somos obrigados a fazer), e a criação de um blog (também podia ser um site) foi um trabalho exigido pela professora de ESTUDOS EM PERFORMANCE, Profª Drª Nancy Lee Harper (www.nancyleeharper.com), pois, segundo ela, o mundo de hoje, exige que tenhamos uma “imagem digital” e que temos que saber conduzir essa imagem a nosso favor, enfim, nada mais é que o famoso Marketing Pessoal. E, para ela, nada melhor que um blog para aprendemos a criar e gerir essa nossa imagem, nele poderemos mostrar nosso trabalho através de fotos e vídeos (o que eu fiz), apresentar futuros projetos…. No fim do ano, entregamos nossos blogs para ela, que deu as notas (tive 17) e divulgou os links entre os alunos. E são exatamente esses os poucos portugueses que sabem da existência deste meu blog. Mal sabe a professora que 95% dos blogs criados, já caíram no ostracismo dos próprios donos, e um dos poucos que gostou da brincadeira, ao invés de falar de projetos e estudos, anda escrevendo sobre os ovos moles de Aveiro, coitada.
Então, estudantes e ovos moles… O estudante é aquela coisa, desde a construção de um prédio à reforma do bar ou da loja, tudo é pensado e feito dependendo deles, ou melhor, de nós. Os apartamentos já são projetados para serem repúblicas. Como? Simples, como os donos, que aqui são senhorios, não alugam por imóvel e sim por quartos, então as salas, são salas apenas no nome pois na medida e estrutura, são perfeitos quartos e por isso, podem ser alugados como tal. Sempre tive na cabeça a idéia de que uma república se formava com amigos ou conhecidos, mas aqui não é bem assim, até por causa da grande rotatividade de alunos (muita gente vem pra ficar poucos meses), hoje você mora com um e de repente amanhã já é outro. E por eles serem muito fechados, não se cria um vínculo, é cada um trancado em seu quarto, com o seu próprio rolo de papel higiênico.
Quinta-feira é o dia. Muita movimentação, a juventude toda ouriçada durante o dia, e a noite, toda a cidade ferve. Pois bem, numa bela quinta-feira, recebemos a visita de um colega brasileiro, que veio da Suiça fazer um teste de uma orquestra e ficou em casa. Pensamos: “vamos leva-lo para conhecer a noite aveirense”, e ainda ficamos o dia inteiro na orelha dele dizendo que as noites de quinta-feira era assim e assado, quando chegamos na Praça do Peixe (a Vila Madalena daqui), os poucos bares que estavam abertos, às moscas. Perguntei então a uma moça que estava a porta fechando seu bar e ela disse: “Semana de provas”. Dez minutos depois estávamos de pijamas, e de dentes escovados.
Outro fato curioso, é que muito restaurante se satisfaz com a movimentação dos dias de semana, que se dá ao luxo de se resguardar aos sábados e domingos, mas, em partes, é até compreensível, aos fins de semana todos vão levar suas roupas sujas para as mães e por isso o movimento da cidade cai consideravelmente. Talvez quando o inverno acabar e os turistas voltarem, os donos dos restaurantes voltem a abrir.
Agora, quanto aos ovos moles….bom, fica para a próxima.

Ah, e para quem estranhou a nota dada pela professora, aqui as notas vão de zero a vinte. Mania de grandeza??

Anúncios

4 Respostas

  1. Meu caro,
    Você escreve bem demais!

  2. Oi Gabriel!! Adorei seu blog!! Muito bacana! Já salvei nos meus favoritos p/ sempre entrar e saber o que vcs andam fazendo por aí! Sabe, tinha mta vontade de fazer com o Davi o que vcs estão fazendo. Quem sabe um dia, não criamos coragem, pegamos nossas mochilas e encaramos essa aventura. Apesar que vcs estão fazendo mais do que uma aventura e sim formação sólida para a carreira.
    Desejamos toda sorte do mundo p/ vcs e vamos continuar acompanhando seu blog!!!!! um abraço forte para os dois!!

    • Fico muito feliz que tenha entrado e gostado, agora o próximo passo é arrumar as malas e vir nos visitar!!rsrs
      beijão

      Ah…você pode falar pro mané do seu irmão responder meus emails?rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: